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Geometria

Também chamado de alinhamento, consiste em ajustar os ângulos das rodas, mantendo-as perpendiculares ao solo e paralelas entre si, formando assim um retângulo. A alteração nas rodas pode ter origens diversas. As rodas podem ter passado por algum buraco, esbarrado em algum obstáculo ou, simplesmente, ocorrer devido ao desgaste natural dos componentes da suspensão.

Quando fazer?

-Em condições normais, a cada 5.000 km a 8.000km -A cada troca de pneus;

-Quando os pneus estiverem apresentando desgaste excessivo na área do ombro;

-Quando os pneus apresentarem desgaste da banda de rodagem em forma de escamas;

-Quando um pneu tiver maior desgaste que o outro;

-Trepidação das rodas dianteiras;

-Se existir vibração do carro;

-Se o volante estiver duro;

-Se o carro tende para os lados quando o motorista solta o volante;

-Se o carro desvia e puxa para o lado quando os freios são acionados;

-Se o veículo tende para a esquerda ou para a direita;

Dica

Se você escutar seu carro “cantar” pneus em velocidade baixa ou perceber certa imprecisão no volante, atenção: pode estar na hora de fazer o alinhamento em seu veículo.

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